Informações Básicas Sobre Pintura Hidrográfica

Informações Básicas Sobre Pintura Hidrográfica

Você já deu uma olhada na sua moto e decidiu que ela parecia muito chata, como todas as outras motos da mesma marca e modelo do mundo inteiro? Então, em algum momento, você deve ter decidido que quer melhorar um pouco a aparência da sua bicicleta, dar-lhe um talento único e adicionar alguma personalidade a ela. Você já deve ter conferido todas as diferentes opções de decoração disponíveis para você, adicionando tudo de uma nova cor, novas peças e bobs em todo o seu veículo, ou até mesmo adicionando acessórios como novas luzes legais. Mas e se você quiser algo que pareça verdadeiramente diferente e surpreendente?

Nesse caso, você pode querer um padrão ou desenho na própria bicicleta. Normalmente, você pode conseguir isso usando adesivos de decalques de vinil para aquele pouco extra de cor para sua moto; Você pode até escolher designs como um redemoinho dramático ou chamas em brasa. Mas, na maioria das vezes, os adesivos não têm força de permanência suficiente e, com o tempo, podem descascar ou desaparecer, deixando a sua bicicleta parecendo pastosa, desarrumada e pouco atraente. Então você pode querer optar por algo mais duradouro, como a Pintura Hidrográfica.

Se a Pintura Hidrográfica soa como um conceito realmente novo, é porque é assim. Conhecida também como hidro-imagem e hidro-gotejamento, a Pintura Hidrográfica foi feita inicialmente apenas nas forças armadas, e a tecnologia foi usada principalmente para camuflar armas e outros itens similares. Claramente, a tecnologia teria sido extremamente cara e fora do alcance das pessoas comuns. Felizmente, está se tornando mais popular e amplamente usado agora, reduzindo os custos e permitindo que todos experimentem.

Basicamente, a maneira como a Pintura Hidrográfica funciona envolve pegar a peça específica a ser impressa, pré-tratá-la e aplicar uma camada base. O próximo passo é então colocar um filme impresso com a imagem gráfica para ser usado em cima de um tanque de água, após o qual ele é dissolvido e transformado em líquido. Junto com este líquido que virou líquido, vem um agente de colagem, que permitirá que ele envolva nitidamente a peça que será impressa. Finalmente, a impressora pega a peça, mergulha-a no líquido por alguns segundos, depois a traz de volta para fora - e a peça é então perfeitamente decorada sem bagunça e nem uma única mancha perdida.

Pintura Hidrográfica é um processo fascinante para assistir. Por um lado, é tão rápido e dificilmente se pode acreditar que pode efetivamente decorar um item em apenas alguns segundos. Porque funciona tão bem, está definitivamente a caminho de se tornar um método de impressão popular.

Fonte Artigo: http://EzineArticles.com/3586639

Curso Online de Pintura Hidrográfica WTP Brazil

Aprenda mais Pintura Hidrográfica ou WTP – (Water Transfer Printing) com o curso online dos irmãos Anderson e André. Esta técnica já é bastante utilizada nos Estados Unidos na personalização de peças automotivas, assim como aros, retrovisores e acessórios internos, as peças motociclísticas também não ficam de fora, como capacetes entre outros acessórios.

Clique aqui e conheça o Curso Online de Pintura Hidrográfica WTP Brazil