Fatos interessantes de energia solar

Fatos interessantes de energia solar

É realmente importante que todas as pessoas aprendam alguns fatos de energia solar padrão para garantir que possam realmente apreciar todo o potencial e vários campos de aplicações para esse suprimento abundante de energia. A energia solar é definitivamente o mais ecologicamente correto e mais desejável de todos os recursos energéticos alternativos. Atualmente, o uso anual de energia em todo o mundo gira em torno de aproximadamente 550 exajoules (523 quatrilhões de BTUs) por ano. Todos os anos, a atmosfera terrestre, oceanos e massas de terra recebem aproximadamente 3.850.000 exajoules de energia dos raios solares. Uma vez que isso seja levado em conta, qualquer pessoa deve ser capaz de entender exatamente por que a indústria de energia solar está ansiosamente trabalhando para melhorar os processos para aproveitar a energia solar.

Abaixo está um breve histórico de fatos históricos sobre energia solar:

- O uso da energia solar pela humanidade não é novo; incontáveis ​​civilizações antigas a utilizaram de uma forma ou de outra.

- Leonardo da Vinci estava realmente entre os primeiros pensadores modernos a conceber o uso industrial da energia solar para aquecer a água.

- O cientista francês Edmond Becquerel observou o efeito fotovoltaico enquanto experimentava células eletrolíticas em 1839.

- Em 1894, Clarence Kemp, um inventor, depositou e obteve uma patente para o projeto do primeiro aquecedor de água movido a energia solar do mundo.

- A primeira usina térmica solar do mundo foi construída por Frank Shuman em 1913. A estação situada no Egito utilizou espelhos parabólicos em forma de calha para aquecer a água em caldeiras para acionar um motor de 65 cavalos. O motor bombeava quase 6.000 galões de água a cada minuto do rio Nilo para culturas adjacentes.

- A primeira célula solar fotovoltaica moderna (PV) foi projetada na Bell Laboratories no ano de 1954.

A seguir, alguns fatos mais técnicos sobre energia solar:

- Dispositivos solares são um dos dois tipos, ativos e passivos. Dispositivos de energia solar ativa usam células fotovoltaicas e dispositivos passivos são de base térmica.

- Os sistemas solares fotovoltaicos são atualmente os dispositivos de transformação de energia mais comuns, que utilizam células solares em módulos para fazer luz diretamente na energia elétrica.

- Os sistemas de energia solar de base térmica, por vezes, utilizam sais fundidos para manter a energia solar a temperaturas muito elevadas, devido às suas elevadas qualidades energéticas específicas.

- A Agência Internacional de Energia (AIE) previu que até o ano 2060 cerca de 33% das demandas mundiais de energia serão criadas usando tecnologias de energia solar, como painéis fotovoltaicos, aquecedores de água e usinas de energia solar.

- O Nokia 1610 plus foi, na verdade, o primeiro celular comercial movido a energia solar introduzido pela fabricante finlandesa em 1997.

A seguir, uma lista de importantes instalações solares em todo o mundo:

- Sistemas de geração de energia solar (SEGS) é uma coleção de 9 instalações de energia situadas no Deserto de Mojave, na Califórnia. A SEGS mantém a classificação de ser a maior estação de energia solar do mundo, com uma capacidade de produção agrupada de aproximadamente 354 megawatts.

- Na maioria dos casos, grandes instalações de energia solar fazem uso de células fotovoltaicas para geração de energia elétrica, simplesmente porque são atualmente muito mais econômicas quando utilizadas em grande escala. A maior usina fotovoltaica do planeta é encontrada em Sarnia, no Canadá, que fornece uma capacidade de produção de 97 megawatts.

- A planta de Andasol na Espanha, com uma potência de 250 megawatts, é a segunda maior usina de energia solar do mundo.

- O maior sistema refletor Scheffler do mundo localizado em Rajasthan, na Índia, é capaz de cozinhar até 35.000 refeições por dia.

- O maior sistema de energia fotovoltaica de filme fino do mundo "Waldpolenz Solar Park" é encontrado na Alemanha.

- Topaz Solar Farm, uma usina de energia solar fotovoltaica de 550 megawatts que está sendo construída atualmente, vai estar entre as maiores instalações após a conclusão.

Fatos da energia solar sobre o vôo movido a energia solar:

- O Astro Flight - Sunrise, um veículo aéreo não tripulado desenvolvido em 1975, foi a primeira aeronave movida a energia solar.

- O Gossamer Penguin, criado em 1980, foi o 1º avião alimentado apenas por células fotovoltaicas capazes de transportar uma pessoa.

- Helios, um veículo aéreo não-tripulado, operado em parte por painéis solares fotovoltaicos mantém o recorde de atingir a maior altitude de 96.863 pés, bem como um recorde mundial de voo horizontal sustentado por uma aeronave alada.

- O Vanguard 1, um satélite americano lançado em 1958, foi o primeiro satélite do mundo movido a energia solar. Surpreendentemente, o satélite ainda orbita e comemorou seu 50º aniversário em 2008.

- IKAROS (Kite Interplanetary Acelerado pela Radiação do Sol) é a 1ª espaçonave a demonstrar com sucesso a tecnologia de vela solar no espaço. Os japoneses implantaram a espaçonave em 2010 a bordo de um foguete H-IIA.

Devido à volatilidade prolongada dos preços do petróleo, juntamente com o fato de que o indivíduo médio está realmente mais consciente de seu ambiente natural, houve de fato um impulso maior para o desenvolvimento de energia renovável. Esta unidade elevada de energia elétrica não-combustível fóssil definitivamente ajudará a reduzir o custo dos painéis solares, bem como várias outras soluções de energia renovável. A necessidade de as corporações parecerem ambientalmente conscientes gerou esforços significativos de propaganda de gigantes da energia, incluindo a BP e a General Electric, mostrando seus investimentos financeiros em fontes de poder ambientalmente corretas. Esses titãs da energia não são os únicos a entrar em energia sustentável, o aumento do custo do gás natural, do carvão e do petróleo já causou um aumento nos custos de energia e tornou-se "verde" fontes de energia que incluem energia solar, uma escolha econômica possível para muitas pessoas. A demanda de energia solar aumentou 30% ao ano nos últimos 15 anos. Em 2009, as instalações solares fotovoltaicas aumentaram em 20% em relação a 2008, com mais de 7,3 GW de instalações de painéis solares fotovoltaicos em todo o mundo. Os ganhos em 2009 da indústria solar fotovoltaica também cresceram, chegando a US $ 38,5 bilhões.

A atração pela energia solar é óbvia. É uma fonte de energia praticamente infinita. É livre de emissões de gases de efeito estufa, normalmente acredita-se que levam a mudanças climáticas planetárias. Nos países industrializados que usam uma quantidade enorme de unidades de ar condicionado, ela produz mais eletricidade exatamente no momento em que você precisa - durante as circunstâncias de maior uso de energia elétrica. Uma vez colocados, os sistemas de energia solar podem muito bem operar por 30 anos ou mais, exigindo uma quantidade mínima de manutenção ou gerenciamento de rotina. Ao mesmo tempo, a energia solar vem com algumas desvantagens, particularmente a baixa eficiência dos módulos solares fotovoltaicos, que é ainda mais reduzida pela necessidade de transformar as células de energia solar em corrente alternada. Além disso, a energia solar depende das condições meteorológicas e também da hora do dia, requerendo armazenamento de bateria ou sistemas alternativos para complementar durante os períodos de geração de energia fraca. Em geral, os factos benéficos da energia solar superam consideravelmente o desfavorável. Esses fatos positivos ajudam a exibir essa mudança muito importante na direção do uso mais predominante da energia solar, que definitivamente fornecerá um planeta próspero e saudável para muitas gerações vindouras.

Todos os dias, muito mais pessoas estão optando por usar a energia solar para algumas ou todas as suas demandas de energia. Você está procurando mais detalhes relacionados a fontes de energia alternativas ou fatos adicionais sobre energia solar [http://www.solar-panels-cost.net/solar-energy-facts/]. Clique para verificar o quão pouco pode ser o custo dos painéis solares [http://www.solar-panels-cost.net] para você.

Article Source: http://EzineArticles.com/6904648

CURSO DE ENERGIA SOLAR

Curso de Instalação de ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para Técnicos, Engenheiros, Construtores, Eletricistas, Profissionais da Indústria ou Comércio, Instaladores, Empreendedores, Professores ou Alunos Que Querem Aproveitar o Boom do Setor.

É um programa de aperfeiçoamento contínuo para instaladores, técnicos e empreendedores que querem entrar ou se aperfeiçoar no mercado de ENERGIA SOLAR.

UM CURSO COMPLETO E ACESSO A DIVERSAS PALESTRAS TOTALMENTE DE GRAÇA.

Aprenda Como Dimensionar, Instalar o Sistema Fotovoltaico, Viabilidade Financeira, Principais Fornecedores, Tudo sobre a norma 482 e a 687 da ANEEL, Onde Conseguir Financiamento e como Vender os Seus Serviços...

Conehça o CURSO DE ENERGIA SOLAR