Tudo Sobre Aprendizado Canino

Saiba Tudo Sobre Aprendizado Canino

Assim como os humanos, os cães também possuem um processo de aprendizagem, diferente do que muitos pensam, os cães não passam por isso apenas quando filhotes, portanto assim como os humanos o aprendizado é mais fácil na infância, porém é muito possível na fase adulta e na velhice.

Para aprender o cão precisa de um estímulo, o estímulo condicional é o que chama a atenção do cão, um gesto, a luz, um barulho. Tudo isso são estímulos, mas quando falamos em adestramento logo pensamos no petisco, este também é um estímulo, porém é conhecido como estímulo incondicional.

Na natureza os cães se organizam em grupos que funcionam baseados em hierarquia, então, se eu quiser que meu cão me obedeça, eu preciso assumir uma posição de liderança e mostrar quem está no controle.

Afinal de contas, o cachorro veio morar comigo, não fui eu que fui morar com o cachorro.

Ser um dono de animais responsável, significa bem mais do que simplesmente alimentar e vigiar a saúde de um animal. Estes são aspectos importantíssimos dentro do processo de cuidado, porém existem outros fatores que também têm importância. Por exemplo, estimular o cérebro de seu cão.

É comum que se preste muita atenção ao desenvolvimento físico de um cão, o que é importantíssimo, pois as atividades que o dono executa com o animal de estimação correspondem a cerca do 90% do exercício que este fará no dia.

Quer aprender tudo sobre aprendizado e adestramento canino? Veja o link abaixo

tudo sobre aprendizado e adestramento canino